Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

29
Abr08

Celulite e Infrafit

Longaevitas
Tenho bastante celulite nas pernas, até nos joelhos, e gostaria de saber se existe alguns exercícios que me possam ajudar. Obrigada.
Fátima
 

 

Fátima, obrigada pela sua pergunta,
 A celulite  tem origem em diversos factores e  o seu desaparecimento, total, não é fácil de conseguir. Na sua origem podem estar:
Ø Factores hereditários;
Ø Factores hormonais;
Ø Falta de exercício do tipo aeróbio;
Ø Má circulação periférica;
Ø Estilo de vida sedentário (andar pouco a pé, nunca subir escadas, tempos livres são pouco activos...) associado a peso a mais;
Ø Maus hábitos alimentares.
 
O tipo de actividade física ideal é o treino aeróbio (ou treino cardiovascular).
O nosso primeiro conselho consiste em, se possível  utilizar o Infrafit (a máquina que vê em cima) que é uma máquina que conjuga o exercício aeróbio com a incidência de infravermelhos nas zonas específicas onde pretende perder celulite e gordura localizada.
Se quiser mais esclarecimentos específicos poderá contactar connosco no Longaevitas no Taguspark.
Se pretender inscrever-se num ginásio, opte pela sala de cardio-fitness, onde poderá fazer: marcha rápida ou corrida lenta (no tapete rolante), bicicleta, remo, “stepper”, etc. Pode alternar este trabalho, com aulas de grupo (para “quebrar” a monotonia do treino!) como: as de ginástica aeróbia, step, bicicletas em grupo. Esta última ideal para os músculos das pernas.
Complemente o treino cardiovascular com aulas de tonificação muscular como: “localizada” ou “musculação” alternadas com as aulas de “Alongamento”.
 
Ao escolher o ginásio confirme:
ü Qual a formação académica e profissional dos seus professores;
ü Qualidade das instalações (limpeza, máquinas, número de alunos por aula, se tem acompanhamento na sala de cardio-fitness e musculação, flexibilidade e variedade de horários);
ü Peça uma avaliação inicial da sua condição física e um programa de treino específico para os seus objectivos.
 
Não se esqueça que o exercício deve ser acompanhado de hábitos alimentares saudáveis! Pode aconselhar-se numa consulta sobre Nutrição.
Para além do exercício e de uma alimentação equilibrada, existem técnicas estéticas, como a massagem, que, sem eliminarem a celulite, podem ser um complemento útil para melhorar a circulação periférica e ajudar à recuperação dos músculos exercitados, reduzindo a fadiga pós-exercício.
 
Boa sorte!
Isabel Fragoso
www.longaevitas.pt