Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

24
Set08

Gordura localizada

Longaevitas
Meu nome é Michele, tenho 22 anos, tenho 1,63 de altura e 52 Kg , apesar do meu peso estar bom tenho muita gordura localizada na barriga
e na região abdominal. Actualmente faço academia já fui ao Nutricionista mas essa barriga já vem de muito tempo desde quando tinha 45Kg,
por isso me veio a ideia de procurar um Endocrinologista, só que estou em duvída, nao sei se é realmente um médico indicado para mim,gostaria de saber a opnião de vocês, desde de já fico grata.

Independentemente de poder consultar um Endocrinologista, estas são as recomendações que já estavam no nosso blog e que voltamos a referir.

A acumulação de gordura é frequentemente provocada por modificações nos hábitos de vida, tais como: vida profissional sedentária ; utilizar, demasiado o carro; raramente subir escadas; ingerir mais calorias que aquelas que se gastam; ocupar os tempos livres com actividades sedentárias (idas ao cinema, televisão, etc.). Existem, no entanto factores específicos difíceis de alterar, como: as tendências genéticas, perturbações afectivas (emocionais), alteração do normal funcionamento do sistema hormonal. Relativamente à actividade física, exercício ideal para “queimar” gordura (esteja ele onde estiver...) é o treino do tipo aeróbio (ou treino cardiovascular). Isto significa, realizar um movimento contínuo, durante um longo período de tempo, sem ficar demasiado cansada. Pode alternar este trabalho, com aulas de grupo (para “quebrar” a monotonia do treino!) como, as de ginástica aeróbia, de step, de bicicletas em grupo. Complemente o treino cardiovascular com aulas de tonificação muscular como: “localizada”, “musculação”, “Postura e Alongamento” . Não se esqueça que o exercício deve ser acompanhado de hábitos alimentares saudáveis! Se precisar poderá sempre contactar-nos no Longaevitas, onde para além de tudo o que referi poderá igulamente usufruir de tratamentos com Infrafit, que tem resultados comprovados especialmente na redução da gordura localizada.


Isabel Fragoso

www.longaevitas.pt