Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

27
Jul09

Prevenção da gripe

Longaevitas

Neste momento em que se fala tanto em Tamiflu, em contágio, em não sair de casa, em não cumprimentar as pessoas com medo do vírus da gripe, recomendo-lhe uma acção preventiva muito importante, que consiste em manter o  nível de vitamina D .

Um estudo realizado no início deste ano, publicado no Archives of Internal Medicine, constatou que das 19.000 pessoas com os mais baixos níveis médios de vitamina D, 40 por cento tinham mais probabilidades de ter uma infecção respiratória do que as que tinham níveis adequados de  vitamina D.
 A vitamina D é produzida na pele na presença de luz solar. Nesta época de verão, aproveite pois para "carregar baterias", tendo naturalmente os cuidados com o sol, nomeadamente expondo-se à luz solar nas horas saudáveis.
Durante o Outono e o Inverno tudo se complica com a diminuição de luz solar, e sobretudo com a nossa não exposição a esta luz essencial para a  saúde. No entanto, pode sempre adoptar uma alimentação mais rica em vitamina D . A maioria dos especialistas recomendam pelo menos 30mcg, por dia - meia hora de exposição solar e alimentação com peixes ricos em óleo e meia dúzia de ovos (ingeridos ao longo duma semana, em 3 dias diferentes) pode fornecer-lhe 15mcg por dia, pelo que terá que juntar 15mcg  num suplemento  numa base diária.  
Finalmente aproveito para lhe deixar uma alternativa válida, agradável e prática, que consiste em expôr-se à luz emitida pelo Biodream, que mimetiza a luz solar, e que lhe vai permitir assim aumentar o seu nível de Vitamina D.

1 comentário

Comentar post