Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

03
Jul12

Intolerância alimentar e resultados desportivos

Longaevitas

Está a decorrer o torneio de ténis de Wimbledon, um dos principais a nível mundial, e que pertence ao restrito grupo do grand slam. Curiosamente parece que as dietas dos jogadores têm sido tão discutidos como as suas performances.

O escocês Andy Murray, o atual campeão Novak Djokovic bem como a tenista alemã Sabine Lisicki, que entretanto eliminou ontem a nº1 do mundo Maria Sharapova, fazem todos dietas sem glúten depois de descobrirem que têm intolerâncias alimentares. Todos relataram melhoria do seu desempenho desde que iniciaram esta dieta, e de facto confirma-se a sua perceção. Estão todos nos quartos de final do torneio!!!

Já no ano passado, o ano “bombástico" de Novak Djokovic foi feita uma relação direta entre a identificação da intolerância ao glúten e a sua ascensão ao topo do ténis mundial.

 A Allergy UK estima que 45 por cento das pessoas no Reino Unido sofre de intolerância alimentar - com um conjunto incrivelmente variado de sintomas, incluindo enxaqueca, cansaço extremo, inflamação da pele, fadiga e colite.

 Se como estes famosos tenistas suspeitar de ter uma intolerância alimentar, sugerimos que faça o indicador do YorkTest, e depois de confirmar que tem intolerância alimentar recomendamos que faça o teste completo, com a indispensável consulta de acompanhamento e informação.

Pode ver mais informações no site www.yorktest.pt