Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

19
Out12

Deficiência em Vitamina D aumenta o risco de doença cardíaca

Longaevitas

2012-09-24

Vitamin D deficiency increases risk of heart disease

HEALTH

 

New research from the University of Copenhagen and Copenhagen University Hospital shows that low levels of vitamin D are associated with a markedly higher risk of heart attack and early death. The study involved more than 10,000 Danes and has been published in the well-reputed American journal Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology.


 

Um estudo conduzido pela Universidade de Copenhaga em mais de 10 000 dinamarqueses, publicado na revista acima referida, e que pode ler na integra aqui destaca a importância da Vitamina D na prevenção de doença cardíaca.

 

A equipa de investigadores observou que níveis baixos de vitamina D comparados com níveis adequados implicam 40% maior risco de doença cardíaca isquémica, 64% maior risco de ataque cardíaco, 57% mais risco de morte prematura, e ainda pelo menos 81% maior risco de morte por ataque cardíaco. Os autores do estudo resumiram: "Observámos um maior risco de doença cardíaca isquémica, enfarte de miocárdio, e morte prematura com o decréscimo do  nível plasmático da 25-hydroxyvitamin D   

 

A importância da luz natural na sintese de viatmina D é inquestionável, mas por vezes a nossa exposição é insuficiente. Na Clínica Longaevitas, através de métodos inovadores e naturais podemos ajudá-lo a repor os níveis de vitamina D.