Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

29
Jan08

Excesso de Peso, Exercício e Alimentação

Longaevitas
Venho por este meio tentar obter alguns esclarecimentos acerca do exercício a fazer no intuito de perder peso. Tenho excesso de peso... Muito! 1,60 e 70 kg... já tive menos e também já tive mais... muito pouco satisfeita com o que tenho...um beco sem saída, melhor dizendo, saída que ainda não encontrei!
Com contratempos do passado... estive impossibilitada de fazer exercício físico com regularidade e apenas em 2006/Março é que retomei! Faço no mínimo 3 dias de exercício...
Sei por experiências anteriores que conciliar o exercício e o regime dietético era o ideal (foi assim que em 2003 atingi os 60 kg, e uma aparência que me satisfazia minimamente)! O que não foi o meu espanto é que desde que faço com regularidade exercício ainda não perdi qualquer kilo! Não sei o que está a falhar... e não sei o que fazer mais!?

Pergunto-me se o exercício é o mais adequado!?, faço aulas de grupo no ginásio que são variadas: Body Pump; RPM; Body step; Body Jam. As caminhadas não as faço devido ao meu horário laboral que é rotativo e ao facto de pra mim ser desmotivante fazer exercício sozinha. Será que me pode esclarecer as dúvidas supra mencionadas!?
Obrigada
Tânia
 
Cara Tânia,
Tal como diz seria ideal que não só fizesse exercício mas também uma dieta adequada. As razões para o seu corpo não estar a responder positivamente, ou seja, a perder peso, podem ser inúmeras e talvez seja melhor começarmos por aí.
As razões para não estar a perder peso podem ser:
1.      A idade, ou seja, ter mais de 35 anos e um metabolismo menos activo;
2.      Ter feito, na última vez que emagreceu, uma dieta rigorosa e ter igualmente feito actividade física acima do que agora se propôs;
3.      Fazer exercício de grande intensidade;
4.      O aumento de massa muscular;
5.      Qualquer alteração hormonal
6.      Sentir mais fome após o exercício;
7.      Pode ainda estar a ingerir alguns alimentos que possam estar a impedir a diminuição de peso e a aumentar a sua inflamação (veja o que já escrevi no blog sobre YORKTEST);
8.      Pode estar a viver um momento de grande stress;
9.      Ter tido nos últimos tempos um candidíase; entre outras hipóteses...
Veja se algumas destas sugestões lhe podem ser atribuídas. Talvez a partir daqui seja mais fácil perceber o porquê da dificuldade que está agora a sentir.
Não desista. Emagrecer não é uma tarefa fácil mas é tão natural como engordar!!!
Um abraço e contacte-nos se precisar!
Isabel Fragoso 
 



 
 
 
 
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.