Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

26
Mar08

Gravidez e exercício

Longaevitas

Antes de mais agradeço pela existência deste espaço para eventuais esclarecimentos que nem sempre sabemos a quem colocar.
 
Fui mamã à quase quase 2 anos e ando seguir um plano alimentar indicado pela minha nutricionista para voltar ao peso antigo. Assim jà perdi 16kg com muito empenho e esforço, estando perto do meu peso ideal pois meço 1,56m e actualmente peso 61,5kg. Adoro exercicio fisico, para mim é um prazer e também um escape... necessito dele para me sentir bem... Normalmente faço Natação com muita frequência (pelo menos 3x por semana, havendo semana que faço todos dias) mas também faço bicicleta em casa...
 
Como tenciono engravidar novamente este mês e o exercicio tornou-se jà uma depêndencia gostava de saber se posso continuar com pelo menos a natação sem prejudicar o futuro bebé... Quais os estilos que NÃO devo fazer?
 
Obrigada desde jà.
 
Vera Santos
 

Parabéns pela sua decisão.

Fez bem em procurar esclarecer o que deve fazer em termos de actividade física durante a gravidez, porque nem todo o exercício é aconselhável. Aqui ficam os meus conselhos:

1 - Quando começar a tentar engravidar, elimine os "saltos" e as "corridas" do seu treino;

2 - Logo que tenha a confirmação de que está grávida, consulte o seu ginecologista;

3 - Durante a gravidez não se esqueça que o seu organismo vai estar sujeito a uma alteração hormonal e um acréscimo de peso que vão alterar a sua resposta ao esforço. Por isso, continue  a fazer exercício mas se ter sensação de fadiga exagerada. Dê tempo aos seu corpo para recuperar!


Este não é o momento de experimentar actividades físicas "radicais" ou intensas nem usar os pesos mais "pesados!" Tente manter uma actividade de baixa intensidade (aeróibica sem impacto, step na altura mais baixa e sem saltos, por exemplo). Deve encarar a hipótese de ter que introduzir um dia de repouso a meio da semana. Por que não aproveita para fazer uma massagem ou uma sessão de alongamento?

Felicidades!

 

Isabel Fragoso

Longaevitas Wellness Care Center

www.longaevitas.pt

214220091

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.