Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

15
Abr08

Intolerância Alimentar - Yorktest

Longaevitas

 

 

ola, como se faz o teste de intolerância alimentar?
obrigado. Lili

 
Oá Lili,
Milhões de pessoas sofrem de intolerância alimentar. Este tipo de reacção do organismo é reconhecido como estando a contribuir para situações crónicas e mal-estar.
 A sensibilidade alimentar pode dividir-se em duas partes: Uma é a alergia e outra a intolerância.
 Uma alergia alimentar consiste numa reacção imediata e óbvia a um alimento específico como amendoins, marisco ou morangos.
 A intolerância a um alimento, consiste num processo lento, numa inflamação crónica que é uma resposta a alguns alimentos que ingerimos regularmente.
A intolerância alimentar é diferente de pessoa para pessoa.
Se já teve ou tem um ou mais sintomas como os que descrevemos abaixo tem fortes probabilidades de ter reacções secundárias a alimentos que ingere regularmente.
Cansaço, aumento de peso inexplicável, inchaço após certas refeições, diarreia, obstipação, dores abdominais, dores articulares, sonolência após as refeições, congestionamento, irritação nasal e espirros, asma, falta de ar, comichões, constipa-se com facilidade, retenção de líquidos, enxaquecas frequentes.
 
O Yorktest é um teste científico baseado na análise duma pequena amostra de sangue que é testada relativamente a um conjunto de 113 alimentos que geralmente fazem parte da dieta alimentar.
Eliminando os alimentos causadores dos problemas poderá aliviar uma série de sintomas, como os que descrevemos anteriormente.  
 
O teste pode ser efectuado no LONGAEVITAS Wellness Care Center, no Taguspark - Oeiras, (Tel 214220091) e o custo que inclui a colheita de sangue, envio para Inglaterra e consulta inicial para apresentação de resultados, é de € 375.  
O teste pode ainda ser feito em várias outras regiões do país, como Lisboa, Porto, Braga Aveiro, Funchal, S. João da Madeira, Vila Nova de Cerveira, mas pela sua simplicidade pode sempre fazer a colheita da amostra de sangue em casa (é enviado um kit) e enviar para a Clínica que tiver escolhido.
 
Boa Sorte!
Isabel Fragoso

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.