Testosterona e Biodream
Sabia que o valor médio da testosterona se manteve constante em aproximadamnete 12 milimoles durante milhões de anos, até há cerca de quarenta anos?
Em menos de quarenta anos de "sociedade do bem - estar", o valor médio desceu para cerca de 5 milimoles, uma redução de cerca de 60%.
Há várias tentativas para explicar este problema gravíssimo que é ignorado pela população em geral. Razões como o buraco do ozono, a emancipação da mulher, considerada frustrante para os homens, a moda dos jeans apertados, etc. Mas a verdadeira razão para esta diminuição da testosterona está relacionada com a dramática redução de exposição à luz solar.
Se o seu estilo de vida não lhe permite uma exposição regular diária à luz natural do sol , experimente o Biodream que é um sistema integrado e biossincronizado de fototerapia, cromoterapia, hipertermia sistémica e musicoterapia.
O ritmo circadiano é regulado pela glândula pineal, sensível à exposição à luz e às ondas electromagnéticas: a correcta exposição à luz do Sol é pois necessária para que haja uma regulação adequada de toda a actividade endócrina e hormonal, incluindo naturalmente a testosterona.
O nível mais elevado de testosterona é geralmente atingido nas primeiras horas da manhã, e os limites mínimos estão associados a várias situações patológicas, mas também à iluminação pobre e à obesidade.
Entre os efeitos provocados pela marcada redução da testosterona podemos encontrar no homem: impotência, redução da líbido, disfunção eréctil, hipospermia, aspermia, astenia, atrofia muscular, aumento da massa gorda, infertilidade, depressão. Nas mulheres o efeito mais marcante é a redução da líbido.
Isabel Fragoso