Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

18
Abr08

Testosterona e Biodream

Longaevitas

Sabia que o valor médio da testosterona se manteve constante em aproximadamnete 12 milimoles durante milhões de anos, até há cerca de quarenta anos?

Em menos de quarenta anos de "sociedade do bem - estar", o valor médio desceu para cerca de 5 milimoles, uma redução de cerca de 60%.

Há várias tentativas para explicar este problema gravíssimo que é ignorado pela população em geral. Razões como o buraco do ozono, a emancipação da mulher, considerada frustrante para os homens, a moda dos jeans apertados, etc. Mas a verdadeira razão para esta diminuição da testosterona está relacionada com a dramática redução de exposição à luz solar.

 

Se o seu estilo de vida não lhe permite uma exposição regular diária à luz natural do sol , experimente o Biodream que é um sistema integrado e biossincronizado de fototerapia, cromoterapia, hipertermia sistémica e musicoterapia.

O ritmo circadiano é regulado pela glândula pineal, sensível à exposição à luz e às ondas electromagnéticas: a correcta exposição à luz do Sol é pois necessária para que haja uma regulação adequada de toda a actividade endócrina e hormonal, incluindo naturalmente a testosterona.

O nível mais elevado de testosterona é geralmente atingido nas primeiras horas da manhã, e os limites mínimos estão associados a várias situações patológicas, mas também à iluminação pobre e à obesidade.

Entre os efeitos provocados pela marcada redução da testosterona podemos encontrar no homem: impotência, redução da líbido, disfunção eréctil, hipospermia, aspermia, astenia, atrofia muscular, aumento da massa gorda, infertilidade, depressão. Nas mulheres o efeito mais marcante é a redução da líbido.

Isabel Fragoso

www.longaevitas.pt

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.