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Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

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30
Jul08

Gordura barriga

Longaevitas

Boa tarde sou a Márcia e tenho 29 anos a minha altura é 1,60 e peso 45Kg, sou magra mas tenho um problema que não gosto.. Tenho um bocado de gordura localizada na barriga fica um pouco inestético eu não gosto de ver, mas ainda dá para disfarçar com a roupa. Estou decidida a fazer exercicio fisico e gostaria que me aconselhasse qual o tipo de exercicio que devo fazer para este fim. Posso dizer que não sou pessoa de comer muitos doces nem gorduras, não sei se será mesmo do meu organismo, criar barriga. Fico a aguardar resposta.

 

 

Boa tarde Márcia,

A acumulação de gordura é frequentemente provocada por modificações nos hábitos de vida, tais como: vida profissional sedentária (fisicamente menos exigente que a vida de estudante!); utilizar, demasiado o carro; raramente subir escadas; ingerir mais calorias que aquelas que se gastam; ocupar os tempos livres com actividades sedentárias (idas ao cinema, televisão, etc.). Existem, no entanto factores específicos difíceis de alterar, como: as tendências genéticas, perturbações afectivas (emocionais), alteração do normal funcionamento do sistema hormonal. Relativamente à actividade física, exercício ideal para “queimar” gordura (esteja ele onde estiver...) é o treino do tipo aeróbio (ou treino cardiovascular). Isto significa, realizar um movimento contínuo, durante um longo período de tempo, sem ficar demasiado cansada Pode alternar este trabalho, com aulas de grupo (para “quebrar” a monotonia do treino!) como, as de ginástica aeróbia, de step, de bicicletas em grupo. Complemente o treino cardiovascular com aulas de tonificação muscular como: “localizada”, “musculação”, “Postura e Alongamento” . Não se esqueça que o exercício deve ser acompanhado de hábitos alimentares saudáveis! Se precisar poderá sempre contactar-nos no Longaevitas, onde para além de tudo o que referi podemos utilizar o Infrafit para a ajudar a atingir os resultados que pretende, no entanto há alguns conselhos que posso, desde já, dar-lhe: coma muitas vezes ao dia, pouca quantidade, evite os doces, fritos, molhos, queijos e manteiga, beba muita água e “fuja” do álcool e dos refrigerantes. Lembre-se que em fitness não existem “milagres”! Seja paciente e persistente, não desista! Mais vale manter sessões pouco intensas diárias, que longos treino, apenas alguns dias por semana, acompanhados de um estilo de vida sedentário e uma má alimentação. Boa sorte!

Isabel Fragoso

www.longaevitas.pt

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