04
Set08
Cansaço falta de energia, estilo de vida
Longaevitas
Tenho 28 anos e, desde há algum tempo que demasiado frequente me sinto extremamente cansada. Tenho dores de cabeça intensas, por vezes parece que os meus olhos vão 'explodir', quase choram. O médico que consultei associou estes sintomas a uma depressão e à acumulação da tensão nervosa, mas a realidade é que há alguns anos tive uma depressão, ou início de, e nada disto se passou.
Poderia esclarecer-me sobre este assunto e como poderei melhorar a minha qualidade de vida, uma vez que não tenho energia, durmo demasiado, etc...
Poderia esclarecer-me sobre este assunto e como poderei melhorar a minha qualidade de vida, uma vez que não tenho energia, durmo demasiado, etc...
Obrigada pela sua pergunta, que alíás é comum a tanta gente.... falta de energia, sintomas de depressão, cansaço, etc..
Claro que a minha resposta é genérica, mas talvez isto lhe dê as pistas que precisa.
No Longaevitas costumamos mesmo dizer que mais importante que tratar sintomas específicos, o melhor contributo que podemos dar é precisamente alterar o estilo de vida dos nossos clientes.
Os pontos mais importantes estão representados por:
TUDO O QUE INTRODUZ NO NOSSO ORGANISMO: alimento, água, bebidas, fármacos, ar, fumo, etc.
A ACTIVIDADE MENTAL: A atitude em relação a si própria, aos outros e a cada acontecimento da vida: cada pensamento que lhe dá prazer e entusiasmo, não só reforça o organismo, mas permite fazer escolhas e efectuar acções positivas e construtivas.
A ACTIVIDADE FÍSICA QUE PRATICA: Como e quando utiliza os músculos e as consequências para o coração, sistema circulatório, respiratório e o metabolismo.
A FORMA COMO DORME: O repouso nocturno pode ser qualitativa e quantitativamente saciante ou agitado e insuficiente. Este aspecto depende do ponto precedente mas também do ambiente em que se dorme.
Boa sorte e se quiser esclareça mais dúvidas connosco.
Isabel Fragoso
Longaevitas Wellness Care Center
214220091