Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

11
Set08

Emagrecimento localizado

Longaevitas
Bom dia Dra,
 Estou num processo de emagrecimento, frequento um ginásio e estou a ver progressos a nivel muscular e perda de volume, mas no entanto sinto que devia estar a perder mais volume nas pernas, que até acho que estão mais firmes mas continuam volumosas.
 O que me aconselha que eu faça para perder gordura localizada na perna, porque na realidade é aí que necessito de perder gordura.
Muito obrigada

Andreia

 
Bom dia Andreia,
A acumulação de gordura é frequentemente provocada por modificações nos hábitos de vida, tais como: vida profissional sedentária ); utilizar, demasiado o carro; raramente subir escadas; ingerir mais calorias que aquelas que se gastam; ocupar os tempos livres com actividades sedentárias (idas ao cinema, televisão, etc.). Existem, no entanto factores específicos difíceis de alterar, como: as tendências genéticas, perturbações afectivas (emocionais), alteração do normal funcionamento do sistema hormonal.
 Relativamente à actividade física, exercício ideal para “queimar” gordura (esteja ele onde estiver...) é o treino do tipo aeróbio (ou treino cardiovascular). Isto significa, realizar um movimento contínuo, durante um longo período de tempo, sem ficar demasiado cansada
 Pode alternar este trabalho, com aulas de grupo (para “quebrar” a monotonia do treino!) como, as de ginástica aeróbia, de step, de bicicletas em grupo.
 Complemente o treino cardiovascular com aulas de tonificação muscular como: “localizada”, “musculação”, “Postura e Alongamento” .
 
Não se esqueça que o exercício deve ser acompanhado de hábitos alimentares saudáveis! Se precisar poderá sempre contactar-nos no Longaevitas, onde utilizamos o Infrafit que permite queimar gordura em zonas específicas do corpo aumentadndo a tonicidade muscular, no entanto há alguns conselhos que posso, desde já, dar-lhe: coma muitas vezes ao dia, pouca quantidade, evite os doces, fritos, molhos, queijos e manteiga, beba muita água e “fuja” do álcool e dos refrigerantes.
 
Lembre-se que em fitness não existem “milagres”! Seja paciente e persistente, não desista! Mais vale manter sessões pouco intensas diárias, que longos treino, apenas alguns dias por semana, acompanhados de um estilo de vida sedentário e uma má alimentação.
Boa sorte!
Isabel Fragoso
www.longaevitas.pt