Pílula e retenção de líquidos
Cara visitante,
Como entende esta não é a minha especialidade e julgo que deverá aconselhar-se com a sua ginecologista ou endocrinologista. Posso no entanto fazer um pequeno comentário.
Há muitos anos a pílula continha altos níveis de estrogénos o que poderia causar retenção de líquidos e aumento do apetite. Hoje em dia, a maioria das pílulas tem doses muito baixas de estrógeno. O peso poderá aumentar 1 a 2 kg durante os primeiros tempos de toma mas ao fim de algum tempo volta ao seu valor inicial. Algumas pílulas hoje têm uma hormona a drospirenona que ajuda a combater a retenção de líquidos. Porém apesar deste ser o padrão normal de acontecimento sabemos que existem algumas mulheres que não só aumentam de peso como dizem ter mais apetite. Neste caso habitualmente muda-se de pílula.
O que me disse é que mudou inúmeras vezes de pílula, sem efeito. Sugiro para além de ir falar com um especialista que faça uma de duas coisas: mude de método contraceptivo durante algum tempo (um tempo suficientemente longo para poder perceber se a retenção diminui); se não quiser mudar de método tente através da sua alimentação e de outros tratamentos modificar o seu aumento de peso e a sua retenção.
Se precisar de nós contacte-me no Longaevitas Um abraço Isabel