Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

22
Out08

Pílula e retenção de líquidos

Longaevitas

 

Boa tarde!
Agradecia se me podesse esclarer uma dúvida que persiste deste há muito.
Tenho 27 anos e desde os 23 anos que comecei a tomar a pílula comecei a engordar e a criar barriga, já mudei algumas vezes de pílula mas todas sem efeito.
Será retenção de líquidos?
Eu gostaria de voltar a ter o meu peso e silhueta de volta, o que devo fazer?

 

Cara visitante,

Como entende esta não é a minha especialidade e julgo que deverá aconselhar-se com a sua ginecologista ou endocrinologista. Posso no entanto fazer um pequeno comentário.

Há muitos anos a pílula continha altos níveis de estrogénos o que poderia causar retenção de líquidos e aumento do apetite. Hoje em dia, a maioria das pílulas tem doses muito baixas de estrógeno. O peso poderá aumentar 1 a 2 kg durante os primeiros tempos de toma mas ao fim de algum tempo volta ao seu valor inicial. Algumas pílulas hoje têm uma hormona a drospirenona que ajuda a combater a retenção de líquidos. Porém apesar deste ser o padrão normal de acontecimento sabemos que existem algumas mulheres que não só aumentam de peso como dizem ter mais apetite. Neste caso habitualmente muda-se de pílula.

O que me disse é que mudou inúmeras vezes de pílula, sem efeito. Sugiro para além de ir falar com um especialista que faça uma de duas coisas: mude de método contraceptivo durante algum tempo (um tempo suficientemente longo para poder perceber se a retenção diminui); se não quiser mudar de método tente através da sua alimentação e de outros tratamentos modificar o seu aumento de peso e a sua retenção.

 

Se precisar de nós contacte-me no Longaevitas Um abraço Isabel

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.