Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

23
Out08

Alimentação e exercício

Longaevitas

 

Boa noite Dra.,

Faço com regulariedade exercício fisico e estou em dieta alimentar, ou seja como tudo mas com moderação e não como fritos nem alimentos com muitas gorduras. Reduzi nos farenaceos e acrescentei mais vegetais e frutas na minha alimentação além de reduzir nas quantidades ingeridas.

O que acontece é que os resultados estão aparecer mas muito lentamente. Uma dúvida que me percegue é se a actividade fisica que pratico será a mais indicada na perda de peso?? Faço 2x por semana Body pump o que está a suceder é que estou a ganhar massa muscular e a gordura continua lá ou a redução é lenta.

Acha que para perder peso devo fazer outra actividade fisica que apenas me ajude a perder peso e não fique musculada ???

Agradecia por favor que me ajudasse nesta luta continua e psicologica.

Uma outra questão acha possivel a intolerãncia aos yogurtes e ao leite?? Acho que depois de os ingerir apesar de gostar imenso fico com flatulência.

Aguardo a sua resposta muito obrigado.

Cumprimentos.

Andreia Louzeiro
Cara Andreia,
Emagrecer quer dizer comer bem e fazer actividade física. Em termos alimentares parece que tomou as opções certas. Contudo sente que não digere bem os iogurtes. Nestes últimos 5 anos temos feito muitos testes de intolerância alimentar e a grande maioria dos adultos apresenta intolerância ao leite de vaca. É provável que faça parte deste grupo também. Experimente beber leite de soja, de arroz ou de aveia; coma iogurtes de soja ou de aveia; queijo de soja; como manteiga 100% vegetal e utilize na cozinha natas de soja ou de aveia. Deve eliminar da sua alimentação não só os iogurtes mas todos os alimentos lácteos de origem animal. Não se esqueça de beber água particularmente de manhã, em jejum (3 copos).
 
1.    Relativamente à actividade física o exercício ideal para “queimar” gordura (esteja onde estiver...) é o treino do tipo aeróbio (ou treino cardiovascular). Isto significa, realizar um movimento contínuo, durante um longo período de tempo (deverá ser feito pelo menos durante 30 minutos), sem ficar demasiado cansada.
 
2.    Se quer perder peso deve fazer exercício todos os dias. Existem algumas pessoas que respondem bem (isto quer dizer que conseguem obter resultados) a três vezes por semana mas muitos precisam de fazer exercício 5 dias por semana. O ideal é ir aumentando não só o tempo (até pelo menos 1 hora) como o número de dias por semana (todos os dias) que faz exercício.
 
3.    Se gosta muito de fazer Body Pump faça mas, nos outros dias, vá andar ao ar livre, ou seja faça uma marcha enérgica (meia hora são aproximadamente 240 Kcal). Nunca deve gastar menos que 800 a 1000 Kcal por semana (o que corresponde a duas a três horas de corrida ligeira)
 
4.    Pode ainda tirar partido das suas rotinas diárias, vá à compras a pé (num ritmo intenso), quando utiliza os transportes públicos, experimente por exemplo sair uma ou duas paragens antes do seu destino, suba escadas, etc
 
5.    O Body Pump pode servir para fazer activação muscular localizada mas não deve ser utilizado como o exercício de eleição para emagrecer
 
6.    Finalmente todos os dias no fim da sua marcha ou da sua aula de Body Pump faça alguns exercícios de relaxamento e posturais
 
Agora vamos ao trabalho!!!
Se precisar do nosso apoio por favor contacte-nos
Isabel

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.