Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

21
Jul09

Yorktest e inchaço

Longaevitas

Boa tarde,

Gostaria de colocar uma questão. Já há algum tempo que chego à noite muito inchada. será por passar muito tempo sentada? tenho uma alimentação cuidada, bebo 1,5 l de água  por dia e não tenho prisão de ventre. será intolerância alimentar? Se eu quiser fazer esse teste, devo pedi-lo à minha médica de família ou apenas é feito em particular?
Grata pela atenção

Ana Regueira
 

 

Obrigada pela sua pergunta.

O facto de passar muito tempo sentada (vida sedentária), pode levar sim a uma acumulação de gordura, que deverá ser contrariada através de exercício físico. Muitas vezes temos tendência a complicar quando andar pode ser o suficiente, para contrariar essa vida sedentária. Há tantos sítios bonitos!

Contudo o inchaço que refere pode estar de facto relacionado com a ingestão de alimentos aos quais poderá ser intolerante.

O que lhe sugiro, se quiser tirar a dúvida sem muitos custos, é que faça o indicador que é a 1ª etapa do Yorktest (custa 25€), e só se for positivo, passar então ao teste completo que custará  mais 350€ (com consulta)

O seu médico de família pode passar-lhe uma receita, que poderá ser útil sobretudo se quiser submeter a reembolso à sua seguradora (no caso de ter seguro), ou ainda para fins fiscais.

Se tiver dúvidas contacte o Longaevitas (214220091).

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.