Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

26
Ago09

Exercício e anorexia

Longaevitas

 

Bem a minha dúvida volta-se para a prática do exercício. Tive anorexia e cheguei a pesar 37 quilos. Comia pouco e basicamente mexia-me a toda a hora. 
A minha mãe tirou-me a bicicleta e comecei a sair de casa as 4 da manha para andar a pé nas auto-estradas para regressar as 7, e depois ia a pé para a escola,..e era assim. È um historial enorme.. Mas a anorexia penso já ter ultrapassado, o facto é que sou muito depressiva e sinto-me furiosa, triste e tudo me irrita se não pratico desporto. Ando de bicicleta todos os dias, já falei com a medica e ela n me ajuda. Sei q n estou bem assim, confesso que gostaria de parar mas n consigo. Volto sempre ao mesmo,  n quero engordar mas como sempre, pois sempre tive muita fome, apesar de ser saudável o q faço isto tira-me o sono… Só fico realmente bem se me mexer, é o pânico de engordar,,, n sei o q fazer e ate comprei uma bicicleta estática para utilizar nos dias de chuva, pois ate quando chovia ia de bicicleta para a escola que fica a 25 mins de minha casa. N sei o q tenho ao certo…


Boa tarde Miriam,

Como compreende relativamente a qualquer opinião que eu possa dar, tem sempre que dar o desconto próprio do desconhecimento da realidade.

Contudo uma coisa é certa, o exercício tem impacto no cérebro emocional. É o efeito das endorfinas, que são pequenas moléculas segregadas pelo cérebro.

O que acontece com a secreção das endorfinas induzidas pelo exercício, é que quanto mais o mecanismo do prazer é estimulado,  mais prazer nós temos com a pequenas coisas da vida: os amigos, as refeições, a leitura. Como vê uma coisa perfeitamente saudável.

Por isso o exercício acaba por ser viciante, mas claro que devemos fazê-lo duma forma controlada.

Se conseguir controlar a situação, perfeito! Caso contrário deve pedir ajuda.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.