Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

21
Set09

Viciada em pão cura eczema

Longaevitas

 

Vou partilhar convosco a história duma doente que resolveu um problema que a afectava depois de fazer o Yorktest
Após 4 anos de tratamento a um eczema, Ana de 20 anos não sentia melhoras. Tentou então uma solução por sua alta recriação, e descobriu que os sintomas que tinha estavam relacionados com os alimentos que ingeria – especificamente com o consumo diário de pão. Um problema que a afectou durante 20% da sua vida foi resolvido graças a um teste de intolerância alimentar IgG que o seu médico de família nem sequer conhecia. 

Diz a Ana ...

"O meu eczema começou quando eu tinha 16 anos e era mais acentuado à volta dos olhos. O meu médico prescreveu os cremes do costume, mas quanto mais tempo passava, mais eu sentia que o tratamento não estava a resultar. Através da Internet, encontrei uma Associação de doentes com alergia, a Allergy UK, que me sugeriu um teste que mede os anticorpos IgG do sangue ".

"Quando os resultados chegaram, vi que tinha alergia a pão, e molhos. Eu comia pão a todas as refeições. Além disso, comia molhos o que agravava o meu eczema ".

"Cortei imediatamente com o pão e o eczema desapareceu. Além disso deixei de utilizar molho na minha dieta.  
Os meus tios são médicos, mas nunca tinham ouvido falar sobre este teste, mas, sem dúvida, funciona porque se eu comer pão hoje, então o eczema reaparece.
Eu só queria que mais pessoas conhecessem esta opção para lutar contra um eczema renitente, como era o meu e não estivessem tão limitadas à recomendação de rotina do médico.”

 
"O teste que eu fiz foi um teste dum laboratório credenciado. Bastou picar o meu dedo, e tirar uma pequena amostra de sangue. Esta amostra é enviada para York, onde se situa a Yorktest. Passados alguns dias fiquei a saber a que alimentos era intolerante.
O teste mede os níveis de IgG, e esses níveis são mais elevados quando em contacto com certos alimentos. Comigo resultou em pleno, porque identificou o pão, e sem o pão na minha dieta vi-me livre do eczema que me afectava”

6 comentários

Comentar post