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Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

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10
Nov16

3 maneiras simples para fazer do exercício físico um hábito

Longaevitas

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Muitas pessoas gostavam de ter o hábito de fazer exercício físico com regularidade.

Claro que, fazer do exercício físico um hábito e realmente fazê-lo vai um grande distancia. Mudar o seu comportamento é difícil. Ter um novo estilo de vida é difícil. Isto é especialmente verdade quando o que está em jogo são sentimentos muito pessoais sobre a imagem do corpo e autoestima.

Mas existem algumas estratégias que podem ajuda-lo a tornar o exercício físico um hábito mais fácil.

Aqui estão 3 maneiras simples de fazer do exercício físico um hábito.

 

  1.  Desenvolva um ritual para facilitar o início.
    Os hábitos são comportamentos que repete vezes sem conta, significa que também são comportamentos que começa vezes sem conta. Por outras palavras, se não conseguir começar com frequência, não conseguirá criar um hábito. Em muitos casos, a construção de novos hábitos é simplesmente um exercício de começar uma e outra vez.

    Isto significa que se conseguir encontrar uma forma fácil de iniciar o seu treino, mais facilmente irá torna-lo num hábito. É por esta razão que os rituais e as rotinas são tão importantes. Se conseguir desenvolver um ritual que faça com que iniciar o treino seja automático, então será muito mais fácil de o seguir/cumprir.

  2. Comece com um exercício que seja ridiculamente fácil.
    Comece com exercícios simples e fáceis, daqueles que será capaz de fazer mesmo quando estiver desmotivado ou sem vontade.

    Aqui está uma estratégia que pode usar no inicio: A regra dos 2 minutos.

    É muito simples: arranje uma forma de começar o seu treino em apenas 2 minutos, em vez de se preocupar com o todo o treino.

    Está à procura de uma motivação para começar a correr? Basta encher a sua garrafa de água e pôr os seus sapatos de corrida. É tudo que tem que fazer para que o seu treino de hoje seja considerado um sucesso. Muitas vezes, estes pequenos passos são suficientes para se motivar e ajudá-lo a avançar.


  3. Concentre-se primeiro em criar o hábito e depois nos resultados.
    A abordagem típica nas dietas e no exercício físico é com o foco nos resultados em primeiro lugar. A maioria das pessoas começa com algum tipo de objetivo. "Eu quero perder 10 quilos nos próximos 4 meses." Ou: "Daqui a 6 meses eu quero pesar menos 25 quilos."

    Acho que essa abordagem, a longo prazo, não é a melhor. Prefiro focar-me no novo sistema em vez de me focar no objetivo.

    O que importa mais no início é estabelecer um novo habito e construir uma nova rotina que se mantenha, não os resultados que vai obter nos primeiros treinos. Por outras palavras, nos primeiros 6 meses é mais importante não perder treinos do que fazer grandes progressos. Depois de se tornar no tipo de pessoa que não falha um treino, então pode começar a preocupar-se em fazer progressos e a melhorar.

    Depois de criar o hábito do exercício físico, pode encontrar milhares de maneiras de melhorar. Sem o hábito, cada estratégia é inútil.

    Construir o hábito primeiro, preocupar-se com os resultados mais tarde.

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