Nós somos únicos
De acordo com o Royal College of Physicians, uma em cada três pessoas sofre de alergias ao longo da sua vida, e os alimentos são o factor mais frequente que determina os sintomas alérgicos. A verdade é que como dizia Lucretius no ano 50 AC, "O alimento de um homem é o veneno de outro homem".
A maioria dos sintomas não aparecece imediatamente após a ingestão dos alimentos agressores, mas espalham-se pelo seu organismo por mais de 24 horas. Assim percebemos que é fácil viver durante anos sem saber que um determinado alimento não é adequado para si. Mais curioso ainda, é que muitas pessoas nunca se sentiram verdadeiramente saudáveis, pelo que não conseguem sequer saber que o que sentem é um sintoma de que se podem libertar.
Trata-se dum exercício de educação de tentativa/ erro verificando quais são os alimentos que o fazem sentir-se bem e quais são os que o agridem provocando sintomas tão diversos como: ansiedade, artrite, asma, bronquite, inchaço abdominal, cansaço crónico, colite, depressão, diarreia, doença infçamatória do intestino, excesso de peso, distúrbios do sono e muitos outros.
Ouça o seu corpo e ficará a saber mais do que aquilo que qualquer especialista lhe conseguirá dizer.
Nós podemos ajudar, mas só no diagnóstico, eliminando muitos passos de tentativa/erro, o resto é consigo....
Boa sorte!