Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

19
Nov09

INFRAFIT – Combate à Gordura Localizada

Longaevitas

 

 
 
 
 
Como funciona?
O Infrafit é uma cama ergonómica inclinada, com pedais, onde se conjuga a acção simultânea dos raios infravermelhos com a actividade física de baixa intensidade.
Os estímulos emitidos actuam ao nível do hipotálamo, o centro de controlo do apetite, metabolismo e termo-regulação, alterando o metabolismo do indivíduo, para que este comece a perder peso de uma forma natural. Os resultados a nível da redução da gordura localizada são claramente visíveis, pela combinação de uma actividade física moderada, mas prolongada (40 minutos) e contínua (3 vezes por semana), associada a uma acção térmica profunda e localizada, efectuada por raios infravermelhos.
Implica uma consulta prévia onde é feita uma avaliação rigorosa da composição corporal, dos hábitos de vida incluindo os hábitos de actividade física, os hábitos alimentares e ainda a avaliação da condição física.
Melhora a forma externa do corpo através de emagrecimento localizado; consegue controlar o peso e tratar a obesidade duma forma duradoura.
O INFRAFIT actua sobre a origem do problema, e não consiste apenas na eliminação temporária dos efeitos de uma metabolização muito baixa. A tecnologia MIACT usada no INFRAFIT actua fisiologicamente, explorando a função energética como substrato e a função de isolamento térmico como um estímulo para a redução da massa gorda subcutânea.
O diagnóstico, prescrição e tratamento é emitido por um antropometrista que tira as medidas antropométricas e avalia a composição corporal tricompartimentada. Até muito recentemente, as medidas das pregas cutâneas e a estimativa do valor total de massa gorda corporal foi efectuada utilizando várias equações probabilísticas. Estas são análises bicompartimentais, o que significa que o organismo se divide em duas partes: massa livre de gordura e massa gorda total. O rápido desenvolvimento da antropometria nos últimos anos conduziu ao desenvolvimento de fórmulas mais avançadas, tais como a análise tricompartimentada, um método mais exacto porque mede simultaneamente e separadamente a massa gorda, massa muscular, a massa óssea e a restante massa.
Esta avaliação permite a determinação da composição corporal e a avaliação quantitativa e qualitativa das áreas do corpo em que a redução da gordura subcutânea é requerida.
A prescrição obtida após diagnóstico é guardada num dispositivo (Chipcard) que indica o número total de sessões requeridas, a intensidade do exercício e a duração e intensidade de estimulação dos raios infravermelhos. Após cada tratamento, fica registada uma medida de eficácia da sessão que o indivíduo acabou de realizar.
 
O tratamento com INFRAFIT requer que algumas regras fundamentais sejam respeitadas: os tratamentos terão de ser efectuados com regularidade (não deve decorrer mais de dois dias entre um tratamento e o seguinte) e não podem ser ingeridas mais calorias do que as que eram ingeridas antes do início dos tratamentos. A duração da actividade física efectuada, a uma intensidade constante durante os tratamentos com INFRAFIT, é proporcional à quantidade de gordura ingerida como fonte de energia.

6 comentários

Comentar post