Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

02
Dez09

Trigo e Lacticínios

Longaevitas

Os dois alergenos mais comuns, de acordo com a nossa experiência são o trigo e os productos de origem láctea. Acontece que devido ao estilo de vida actual, e da dependencia da comida "de plástico" a maioria das pessoas não faz ideia qual a origem dos alimentos que ingere.

 

 

 

  

O trigo é o cereal mais barato e o que cresce mais facilmente, e a farinha de trigo é usada não só para fazer  o pão, os bolos, os biscoitos, etc...mas é utilizado na confecção de muitos alimentos "prontos a comer". 

Por esta razão a quantidade de trigo ingerido por cada pessoa é muito superior à que era ingerida há poucos anos.

Para além disso, e mesmo pensando em pessoas que procuram ter cuidado com a alimentação é muito frequente ingerir uma dieta que inclui bran flakes com leite magro ao pequeno almoço, um almoço composto por uma sanduíche de queijo com baixo teor de gordura, e jantar pizza ou lasanha, intercalando fruta e vegetais.

Se verificarmos, o componente principal ao pequeno almoço, almoço e jantar  é trigo e leite magro, apenas diferindo a forma como os misturamos.

Geralmente os alimentos que procuramos muito são precisamente aqueles a que a que o organismo reage. Se é pão ou biscoitos que procura ansiosamente, então provavelmente o seu organismo vai reagir a estes alimentos.

Da mesma forma que se é um copo de leite ou uma fatia de queijo que o faz rondar o frigorífico, então considere a possibilidade de ter uma alergia a estes alimentos.

Os sintomas mais comuns são: alterações de humor, irritabilidade, pensamento pouco claro, flatulência, barriga inchada, retenção de líquidos e dores articulares.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.