Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

01
Out10

Gordura localizada

Longaevitas

Boa noite, Tenho 26 anos e tenho alguma gordura localizada nas coxas, para além da celulite (que já tenho desde os meus 16 anos) e perda de firmeza. Não tenho excesso de peso (peso 56kg e meço 165cm) mas o aspecto das minhas coxas não é muito agradável e não me sinto muito confortável. Trabalho numa farmácia, o que me obriga a estar o dia todo de pé. Faço exercício físico, 2 a 4 vezes por semana, e quando o tempo permite faço algumas caminhadas. Já tentei muitos cremes que não resultaram, já fiz radiofrequência que ajudou a melhorar mas ainda tenho bastante. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema… Desde já obrigado.

 

Olá Mara,

Muito obrigado pela sua pergunta.

 

1. Deve começar por fazer uma alimentação correcta

• Ingira uma quantidade adequada de hidratos de carbono complexos (cereais integrais sem açúcar, fruta, vegetais, feijão, grão lentilhas) especialmente antes de fazer exercício

• Coma alguma proteína (cerca de 12% das calorias totais) bastando comer três refeições de peixe gordo e uma a duas de carne de aves por semana. O resto das proteínas deve ser de origem vegetal. Evite ingerir ou “beber” demasiada proteína

• Coma três refeições principais e faça dois a três snacks

• Beba muita água (cerca de 2l)

• Tome (2 comp) um suplemento vitamínico (o VM2000 da SOLGAR é muito bom) e 2 comprimidos de um antioxidante complexo (que contenha pelo menos vitamina A, E, C) Pode ainda tomar 1g de Vit C. 2.

2. Deve andar todos os dias o que facilita a oxigenação do músculo a circulação de retorno e a utilização da gordura muito embora a gordura das coxas e glúteos seja realmente difícil e resistente.

3. Pode considerar a aplicação dum creme adequado ao objectivo que pretende, aplicado com massagem.

4. Finalmente poderá fazer uma série de 13 sessões de Infrafit na Clínica Longaevitas.

Como funciona o Infrafit?

 

É uma cama ergonómica inclinada, com pedais, onde se conjuga a acção simultânea dos raios infravermelhos com a actividade física de baixa intensidade. Os estímulos emitidos actuam ao nível do hipotálamo, o centro de controlo do apetite, metabolismo e termo-regulação, alterando o metabolismo do indivíduo, para que este comece a perder peso de uma forma natural. Os resultados a nível da redução da gordura localizada são claramente visíveis, pela combinação de uma actividade física moderada, mas prolongada (40 minutos) e contínua (3 vezes por semana), associada a uma acção térmica profunda e localizada, efectuada por raios infravermelhos. Implica uma consulta prévia onde é feita uma avaliação rigorosa da composição corporal, dos hábitos de vida incluindo os hábitos de actividade física, os hábitos alimentares e ainda a avaliação da condição física. Espero que a minha resposta a tenha ajudado e principalmente suscitado alguma curiosidade e interesse Um abraço!!!!

1 comentário

Comentar post