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Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

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05
Set07

Gordura Localizada

Longaevitas
Olá,
 
Tenho 25 anos, meço 1,53 m e peso 47kg.
Sinto-me bem com o meu peso e com a resposta positiva do meu corpo à actividade física, pois tenho um dia-a-dia activo, ando muito a pé, faço actividade fisica 2x por semana e sou educadora de infancia.
Contudo, a zona das minhas pernas entre as coxas e os joelhos apresenta alguma gordura localizada, pouca definição e celulite. Saliento que sinto-me bem com o meu peso e com o meu volume, gostaria apenas de melhorar o aspecto das pernas. Apesar de ser em parte um factor genetico, acredito que a situação possa ser minimizada e melhorada. Por isso pergunto-lhe que exercicios fisicos me aconselha para tonificar e definir esta zona do corpo de forma eficaz, reduzindo também o efeito casca de laranja.
Outra questão que apresento é relativa à minha actividade profissional.
Começo a sentir algum desgaste na zona lombar, braços e joelhos. Ao longo do tempo penso que a situação deverá tender a agravar-se. Existem alguns exercicios especificos e movimentos preventivos para as minhas acções de esforço diárias, como pegar ao colo, levantar-me, baixar-me, sentar-me no chão, mudar mesas de lugar, arrumar cadeiras, correr...
Obrigada pela a atenção,

Olá,
 

Obrigado por nos ter contactado. É sempre agradável saber que se sente bem, que faz actividade física e que tem um dia muito activo. Muitos parabéns!! Quanto à sua celulite e gordura localizada comece por ler o que já escrevemos no blog sobre gordura localizada e celulite.

É muito difícil diminuir a celulite, sobretudo a celulite localizada nas coxas, sem trabalhar localizadamente e com algumas terapias específicas. Mas apesar de sabermos que não é fácil vamos tentar.... Altere os seus hábitos alimentares, como por exemplo, beba muita água (fora das refeições) deixe de beber leite de vaca e derivados e substitua esses produtos por produtos lácteos vegetais; não beba café nem refrigerantes; coma grande quantidade de vegetais e pelo menos duas peças de fruta por dia. Faça trabalho localizado (resistência) mas antes faça uma massagem com um lipolitico e mantenha a zona que está a tratar envolvida de modo a aumentar a temperatura localizada, durante a actividade, mas de modo que a pele consiga respirar (não use plásticos). Se estas recomendações não forem suficientes consulte-nos na Longaevitas.

Para melhorar as suas queixas osteo-articulares deve fazer trabalho de fortalecimento muscular dos músculos envolvidos nas articulações que lhe doem para que estas fiquem menos sujeitas às cargas diárias. Julgo que deveria fazer Pilatos, agora muito na moda mas que no seu caso seria muito ajustado. Não sei se vive em Lisboa mas quero deixar aqui a referência de um ginásio (só para mulheres) em Lisboa, na Rua João XXI, que tem excelentes profissionais a trabalhar com Pilatos, chama-se: Variquipe - Espaço Mulher. Experimente uma aula de Pilatos com a Dra. Fátima Ramalho.

Espero que a sua actividade se mantenha e goze esse mundo precioso que são as crianças. Eu trabalhei alguns anos com crianças e ainda hoje estudo crescimento e maturação. Não há nada mais gratificante do que poder participar no crescimento e desenvolvimento dessa “gente” fantástica. Até outra oportunidade.+

 

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