Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

08
Dez10

Doença Inflamatória do Intestino

Longaevitas

Bom dia,

Desde há uns anos que tenho vindo a sentir-me cada vez pior com desconforto intestinal (suponho). É mesmo estranho porque de manhã sinto-me bem mas ao fim do dia parece (literalmente) que estou grávida: a minha barriga incha imenso. Quando me deito e passo a mão pela barriga, consigo distinguir de lado uma zona mais inchada; ao mesmo tempo a minha barriga faz imenso barulho e sinto-me desconfortável. Tenho imensos gases.

Mas nem todos os dias são assim. Eu já tentei fazer experiências para saber se era intolerante ou alérgica mas não consegui perceber. Fui fazer análises para saber se há algum alimento que me está a fazer mal (tirei sangue; foi caríssimo). Mas ainda não estão prontas. Antes isto não se passava comigo.ório

O que acha que pode ser?

Maria, 20 anos

 

Olá Maria,

Como possivelmente já viu no nosso blogue, os sintomas que refere podem ser devidos a uma doença que se designa por Doença Inflamatória do Intestino, que em inglês se designa por IBS.

Se lê bem inglês sugiro-lhe que leia o estudo publicado na revista cientifica GUT sobre este tema. Pode abrir o site www.yorktest.pt no menu laboratórios Yorktest, vai ao sub menu ensaios clinicos e faz o download. Se quiser uma leitura mais simples, pode ir ao mesmo site, e no fundo tem artigos na imprensa, e pode ler o testemunho da Dra. Rita Ferreira Leite na revista Prevenir, que descreve o que lhe aconteceu depois de ter feito o Yorktest.

Infelizmente pelo que diz já terá feito um teste. Espero que tenha sorte, mas estas coisas devem ser cuidadosamente escolhidas. O único teste que demonstrou resultados em ensaios clínicos, o que quer dizer que depois dos trabalhos de laboratório, obteve resultados em pacientes, que foram publicados em revistas científicas foi o Yorktest, mais nenhum outro pode dizer que tem provas dos resultados em pacientes.

Desejo-lhe boa sorte e se precisar da nossa ajuda contacte-nos.