Intolerância ao vinho
Um confesso apreciador de vinho teve que evitar beber vinho durante nove meses, porque descobriu que era intolerante a uvas.
Fez uma promessa de fazer algo sobre a sua saúde precária e fez o Yorktest, teste de intolerância alimentar, com resultados devastadores.
"Quando recebi o resultado do teste, levei uma semana para aceitar a notícia de que não poderia beber vinho". Disse Mr. Hall
"Eu adorava vinho e iria comprá-lo com anos de antecedência, mesmo antes de ser engarrafado. Descobrir que as uvas estavam a causar-me problemas de saúde foi no mínimo desanimador, mas eu estava determinado. "
Ronald Hall, professor aposentado, tinha sintomas, como inchaço e cãibras, há vários anos e não melhorava nada com o tratamento convencional.
"Foi o inchaço que realmente me fez considerar fazer o Yorktest, teste de intolerância alimentar. O meu estômago pode aumentar de tamanho em dois ou três centímetros, de um momento para o outro e tenho uma grande sensação de desconforto, ", disse Hall, de 63 anos.
"Os resultados do teste revelaram que as uvas e as leveduras (fermento) eram os alimentos mais problemáticas e, assim que eu os eliminei da minha dieta os meus problemas desapareceram. Fiquei feliz por descobrir quais os alimentos que estavam a causar o inchaço e cãibras, mesmo tratando-se das uvas, "
Mr. Hall costumava desfrutar de uma taça diária de vinho à refeição, mas revelou que durante nove meses desde a obtenção dos resultados alterou esse hábito….