Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

21
Jun12

Paula Radcliffe - Campeã Olímpica e Mundial da Maratona

Longaevitas

Veja aqui o artigo publicado na revista You

Paula Radcliffe – Campeã Olímpica, Campeã do Mundo e Recordista Mundial de Maratona, começou a sofrer recentemente de dores no estômago e cansaço tão insuportável que começou a afectar a sua capacidade de treinar.

 

Alguns amigos e outros atletas recomendaram-lhe que fizesse o FoodScan 113 dos Laboratórios Yorktest. O teste ajudou-a a identificar entre os alimentos que ingeria habitualmente quais os que estavam a provocar os sintomas descritos.

O resultado do teste chegou com a informação de que era intolerante aos ovos, galinha, trigo, tomate e lacticínios.

“Depois de retirar estes alimentos da minha dieta, passei a conseguir correr sem me dobrar com dores. Tenho muito mais energia, e consegui voltar ao normal. Este teste fez uma diferença tão grande à minha vida que eu o recomendo a todos os que tiverem sintomas semelhantes”

Assim que a Paula Radcliffe começou a cortar os alimentos identificados da sua dieta notou que melhorou quase imediatamente. Voltou a treinar e a sua performance aumentou, ao ponto de atingir o recorde do mundo!

 

“Eu voltei ao meu treino normal. O Yorktest fez uma diferença tão grande na minha vida, porque identificou os alimentos em relação aos quais o meu corpo reagia mal. Isto permitiu-me parar os sintomas, antes que estes chegassem ao ponto extremo, como os que senti durante os Jogos Olímpicos de Atenas”.

Algum tempo depois de implementar a sua nova dieta a Paula voltou a fazer o Yorktest, de forma a assegurar que continuava a fazer a dieta correcta. Os resultados foram surpreendentes, pois apercebeu-se que na lista de alimentos a que era intolerante tinha agora a groselha, o fermento, o feijão de soja, glúten e pimenta. Foi-lhe aconselhada a melhor dieta de forma a eliminar estes alimentos sem retirar os benefícios que estes têm para a  saúde.

 “Fiquei chocada quando percebi que podia ser intolerante a estes alimentos, de que geralmente não se suspeita, mas fazia sentido porque eu bebia groselha quase todos os dias, o fermento e o glúten posso estavam presentes em todas as refeições, e usava pimenta muitas vezes”.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.