Enxaquecas - Semana de alerta
Semana de alerta sobre enxaquecas (1ª semana de Setembro de 2011)
A Migraine Awareness Week (MAW), ocorre todos os anos iniciando-se no primeiro Domingo de Setembro.
Uma em cada 7 pessoas no Reino Unido sofre de enxaquecas, e afecta duas vezes mais mulheres do que homens. Esta doença incapacitante é frequentemente despresada quer pelas entidades empregadoras quer pelos colegas de trabalho
A enxaqueca é mais do que uma simples dor de cabeça; os sintomas incluem distúrbios visuais (luzes a piscar, pontos cegos na visão, sensação de zig zagues, etc.), náuseas e vómitos , sensibilidade à luz, barulho e cheiros, e dormência nos membros.
O MAW (Migraine Awareness Week) pretende ajudar todos os que travam esta luta com as enxaquecas, em conjunto com a Universidade de York e o programa de intolerância alimentar YorkTest FoodScan.
Em primeiro lugar dizemos a todas as pessoas que sofrem de enxaquecas que há diferentes maneiras de tratarem os sintomas de que se queixam e que não podem simplesmente tentar ignorar essa situação.
Em primeiro lugar deve ir ao seu médico. De acordo com a Migraine Action Associatio, aproximadamente 60% das pessoas com enxaquecas nunca vai ao seu médico de família.
Faça um diário com os alimentos que ingere e procure relacioná-los com as enxaquecas. Num inquérito a 514 pessoas que sofriam de enxaquecas e dor de cabeça, 81% melhoraram após terem retirado da sua dieta alimentos que faziam parte da sua dieta e que mostraram reacção de anticorpos IgG no seu sangue. Através dum simples teste dos laboratórios Yorktest - o YorkTest FoodScan (www.yorktest.pt).
Dê atenção à sua postura quando se sentar na sua secretária . Uma posição estática pode conduzir a enxaquecas. Faça regularmente intervalos do computador, de forma a evitar a extensão do pescoço, e todo o tipo de tensão corporal.
Há exemplos de tratamentos extremos, que envolvem o Botox. São dadas injecções no pescoço e a nível dos músculos faciais que irão ter uma acção de relaxamento alterando os sinais sensoriais para o cérebro.
Finalmente o mais óbvio. Todos os dias ouvimos que se deve comer regularmente, beber muita água , e dormir bem e o suficiente, pois qulaquer desiquilíbrio num destes aspectos pode ser o suficiente para desencadear uma crise de enxaquecas.
Não há um milagre para as enxaquecas, mas é uma situação que pode ser gerida eficazmente na maior parte dos casos. Pode obter mais informações no site do MAW em www.migraine.org.uk onde encontrará informação adicional.