Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

13
Dez11

Enxaquecas - Semana de alerta

Longaevitas

Semana de alerta sobre enxaquecas  (1ª semana de Setembro de 2011) 
 
A Migraine Awareness Week (MAW), ocorre todos os anos iniciando-se no primeiro Domingo de Setembro.

Uma em cada 7 pessoas no Reino Unido sofre de enxaquecas, e afecta duas vezes mais  mulheres do que homens. Esta doença incapacitante é frequentemente despresada quer pelas entidades empregadoras quer pelos colegas de trabalho

A enxaqueca é mais do que uma simples dor de cabeça; os sintomas incluem distúrbios visuais (luzes a piscar, pontos cegos na visão, sensação de zig zagues, etc.), náuseas e vómitos , sensibilidade à luz, barulho e cheiros, e dormência nos membros.  
 
O MAW (Migraine Awareness Week) pretende ajudar todos os que travam esta luta com as enxaquecas, em conjunto com a Universidade de York e o programa de intolerância alimentar YorkTest FoodScan.

Em primeiro lugar dizemos a todas as pessoas que sofrem de enxaquecas que há diferentes maneiras de tratarem os sintomas de que se queixam e que não podem simplesmente tentar ignorar essa situação.

 
Em primeiro lugar deve ir ao seu médico. De acordo com a Migraine Action Associatio,  aproximadamente 60% das pessoas com enxaquecas nunca vai ao seu médico de família.
 
 Faça um diário com os alimentos que ingere e procure relacioná-los com as enxaquecas. Num inquérito a  514 pessoas que sofriam de enxaquecas e dor de cabeça, 81% melhoraram após terem retirado da sua dieta alimentos que faziam parte da sua dieta e que mostraram reacção de anticorpos IgG no seu sangue. Através dum simples teste dos laboratórios Yorktest - o YorkTest FoodScan (www.yorktest.pt).

Dê atenção à sua postura quando se sentar na sua secretária . Uma posição estática pode conduzir  a enxaquecas. Faça regularmente intervalos do computador, de forma a evitar a extensão do pescoço, e todo o tipo de tensão corporal.  
 
Há exemplos de tratamentos extremos, que envolvem o Botox. São dadas injecções no pescoço e a nível dos músculos faciais que irão ter uma acção de relaxamento alterando os sinais sensoriais para o cérebro.

Finalmente o mais óbvio. Todos os dias ouvimos que se deve comer regularmente, beber muita água , e dormir bem e o suficiente, pois qulaquer desiquilíbrio num destes aspectos pode ser o suficiente para desencadear uma crise de enxaquecas.

Não há um milagre para as enxaquecas, mas é uma situação que pode ser  gerida eficazmente na maior parte dos casos. Pode obter mais informações no site  do MAW em www.migraine.org.uk onde encontrará informação adicional. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.