TOSSE PERSISTENTE
Este caso de tosse persistente, ao longo de 25 anos é bem o exemplo de situações que também nós encontramos frequentemente em Portugal.
Afinal, depois de tantos anos com tosse persistente, descobrir que as omeletas eram a causa próxima duma situação tão desagradável, foi um enorme alívio.
Além disso pelo facto de retirar alimentos que neste caso foram identificados como agressores, como foi o caso do leite e dos ovos, restituiu a energia que faltava.
Depois de tentar identificar o problema com exames no hospital, como raio x e entubação até ao estômago, pois os médicos suspeitavam de refluxo gástrico, para eliminar uma tosse que não lhe permitia ir ao cinema, à igreja, galerias de arte, o médico chegou a prescrever anti depressivos porque esta situação eram muito debilitante também em termos mentais.
Depois de tantas tentativas um teste de intolerância alimentar da Yorktest recomendado pala Nutricionista foi a chave para identificar os ovos e o leite como os principais alimentos "agressores" . Foi ainda identificado o fermento e os resultados aqui reportados foram impressionantes.