Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

30
Jan12

Semana da intolerância alimentar no Reino Unido

Longaevitas

Na semana passada decorreu a semana da intolerância alimentar no Reino Unido. Adicionamos um  extracto dum artigo publicado na imprensa inglesa

 

Quarta-feira,25 de  Janeiro, 2012 Nottingham Post

Com um kit que pode ser enviado para sua casa pode identificar os alimentos que lhe estão a causar problemas
O Dr Hilary Jones pede às pessoas que se tornem mais bem informadas sobre os alimentos que lhes estão a provocar os sintomas de que se queixam.
Ele refere que o serviço oferecido pelos Laboratórios YorkTest, que não está disponível através do Serviço Nacional de Saúde e que mede anticorpos identifica intolerâncias alimentares.

Uma vez identificados os alimentos problema, o Dr. Jones recomenda a sua eliminação, antes de tentar reintroduzi-los novamente em pequenas doses.

O artigo inclui um testemunho com os benefícios sentidos após realização do teste.

Eu tomei consciência de que um copo diário de chá com leite pode causar dores de estômago, obstipação, enxaquecas e fadiga, e tudo se tornava muito pior quando eu bebia uma maior quantidade de leite.

 

As minhas suspeitas  confirmaram-se quando fiz o teste que inclui uma colheita de sangue com uma picada num dedo.  Os resultados são graduadas de zero a quatro,  sendo quatro o nível mais elevado de intolerância.
Descobri que tenho uma intolerância de nível três ao leite e uma sensibilidade de grau dois à clara de ovo. Agora passei a beber chá de ervas em vez de chá com leite.
Também eliminei os alimentos que  sei que contêm proteína do leite, incluindo o creme de bolos e snacks de queijo.
Os sintomas de que me queixava na barriga, desapareceram e eu sei que não é uma coincidência. Quando tentei reintroduzir chá com leite, quinze dias depois do diagnóstico, senti dores de estômago imediatamente.  Também tentei comer chocolates e biscoitos durante a época de Natal e teve o mesmo efeito além  sentir uma grande fadiga.
Com esta descoberta sobre as intolerâncias, controlo muito melhor a minha dieta, posso eliminar os alimentos “problema” e também ter a paz de espírito que eu não tinha só de pensar nos sintomas.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.