Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

28
Fev12

O segredo de Djokovic

Longaevitas

Se assistiu no mês passado à final do open da Autralia entre Novak Djokovic e Rafael Nadal,  lembra-se com certeza das referências dos comentadores aos níveis de excecional performance do sérvio. Não por Djokovic ter  pernas para suportar seis horas contra um Nadal fortíssimo, mas porque apenas 43 horas antes lutou numa maratona de cinco sets com Andy Murray, enquanto Nadal descansou.

 



Como conseguiu isso? Ele era visto  como o miúdo doente do ATP Tour?

Em Julho de 2010, um nutricionista realizou um teste de intolerância alimentar neste jovem de 24 anos e descobriu que ele não deve comer glúten. Depois de remover a proteína problemática da sua dieta, Djokovic ganhou quatro títulos de Grand Slam e tornou-se o No.1 do Mundo. Ele deixou de ser um tenista muito bom para se tornar um grande tenista.

Então o que pode aprender com Djokovic? 

Nós conversamos com a nutricionista desportiva de elite Matt Lovell para descobrir como se certificar que está a ingerir os alimentos certos.

Todos os futebolistas dizem que comem massa antes de um jogo. Porquê isto?
Para aqueles que não têm uma intolerância ao trigo, a massa é uma refeição perfeita 2-3 horas antes do jogo. Outras excelentes fontes de hidratos de carbono são o arroz, batata-doce, legumes, cenouras e frutas tropicais. Mas se  tem uma intolerância de qualquer tipo, que o faça sentir-se inchado ou  cansado depois de comer, então deverá pesquisar se o seu problema está na dieta.

 

 O artigo continua a explicar que alimentos são mais indicados, mas também o que deverá fazer se for intolerante ao leite de vaca. Se quiser ler o artigo completo da FHM pode abrir em http://www.fhm.com/upgrade/doing-a-djokovic-83010

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.