Denise Lewis - cólon irritável (case study)
(continuação)
Nunca considerei anteriormente a hipótese de fazer o teste, porque quando inicilamente fiz o registo dos alimentos isso foi inconclusivo, mas francamente agora senti que não tinha nada a perder. O que eu tinha de fazer era tão simples como picar um dedo, guardar a amostra de sangue num recipiente que vinha dentro dum kit, e enviar a amostra para o laboratório.
Mais ou menos uma semana depois, recebi os resultados do teste. O teste dizia que eu tinha uma grande intolerância ao leite de vaca, era moderadamente intolerante ao fermento e à clara de ovo, e ligeiramente intolerante à gema de ovo, alho e nozes.
O leite de vaca não me surpreendeu nada. Eu sentia-me mal depois de beber leite de vaca, e muitas vezes bebia leite de soja e outros produtos sem lacticínios.
Desde que retirei estes alimentos da minha dieta há aproximadamente um ano, não tive uma única crise de colite. Muitas vezes é difícil evitar certos alimentos, mas os benefícios de deixar de ter as dores que tinha anteriormente justificam bem o esforço que tive de fazer.
Descobrir ao que sou alergica com um simples teste (IgG) transformou a minha vida. Pela primeira vez em 13 anos deixei de ter dores.