Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

14
Mai12

Celulite - exercício e saúde

Longaevitas

Bom dia.


Tenho 28 anos e um pequeno "problema" alimentar que poderá estar ligado à celulite.
Devido à minha digestão rápida (demora entre 1h a 1h30), ajuda-me a ter uma melhor alimentação. Tenho alguns cuidados essenciais desde beber muita água e comer pouco várias vezes ao dia, contudo, é depois do jantar que tenho mais vontade de comer nem que sejam bolachas integrais ou de soja. Ao jantar costumo comer sopa e um prato ligeiro incluindo legumes ou salada e fruta como sobremesa mas pouco tempo depois, tenho fome. Bebo sempre chá verde antes de me deitar mas acabo por comer mais qualquer coisa.
Será que ao fazer isto ajuda a provocar a celulite? Eu sempre tive retenção de líquidos nas pernas e não ajuda em trabalhar sempre sentada... Confesso que não costumo fazer muito exercício físico apesar de fazer algumas corridas e caminhadas. Todos os anos as minhas coxas e nádegas vão piorando e eu não sei se de alguma forma está tudo interligado... O me sugere?
Obrigado pela disponibilidade.

Melhores cumprimentos,

Joana Balouta

 

Bom dia Joana,

Obrigado pela sua pergunta. Começo por um ponto que é indispensável se quer ultrapassar o problema que refere. Se costuma fazer corridas e caminhadas procure fazê-lo regularmente. Recomendo que faça 1 hora por dia.

Deve comer hidratos de carbono (feijão, arroz integral, quinoa) na sopa ou com os vegetais que ingere à noite

Finalmente recomendo que tome suplementos como: Antioxidantes durante 2 a 3 meses; complexo B (sobretudo B2, B6 e B12) e 1 a 2 g de Vitamina C.

Se precisar de ajuda mais concreta pode marcar uma consulta na Clínica Longaevitas, para que possa avaliar objectivamente o seu caso.

Bom trabalho!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.