Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

30
Mai12

A importância da luz (4)

Longaevitas

(retirado do livro curar do Dr. David Servan-Schreiber, psiquiatra famoso pelos seus livros, "curar" e "dieta anti-cancro") 

 

O Dr. Servan-Shreiber, descreve o caso dum paciente que apresentava sintomas que foram identificados com fibromialgia, e por isso tinha feito psicoterapia, anti-inflamatórios em doses elevadas, bem como dois anti-depressivos diferentes cujos efeitos secundários não tolerara. Até que houve um pormenor que lhe chamou a atenção. Tudo tinha começado com uma ou duas semanas de sono muito perturbado em que não se sentia "recarregado" pela manhã e durante as quais tivera dificuldade em levantar-se ao acordar.

Decidiu então tentar um tratamento de simulação artificial da madrugada -  e não podia imaginar que se viria a revelar tão útil.

Desde os anos 80, algumas equipas do National Institute of Mental Health, nos Estados Unidos, e diferentes laboratórios escandinavos exploraram a utilidade da terapia pela luz para as depressões de carácter sazonal. Estes estudos demonstraram que trinta minutos de exposição diária a uma luz artificial muito forte (10 000 lux, isto é, vinte vezes mais luminosa do que uma lâmpada eléctrica normal) podiam tratar os sintomas de depressão do Inverno em cerca de duas semanas.

 

 

 

O que propomos, quer nos casos de distúrbios sazonais, quer em situações crónicas provocadas pelo estilo de vida a que a nossa sociedade nos obriga tantas vezes, é fazer um programa no Biodream, expondo-nos à luz duma forma biossincronizada, e por isso adaptada a cada indivíduo. Cada programa diverge de pessoa para pessoa e depende da condição e do tempo de reacção de cada indivíduo. O tratamento permite obter os benefícios da luz de amplo espectro, dos raios UV e da hipertermia sistémica, bem como da sincronização dos hemisférios cerebrais. A conjugação destes factores melhora substancialmente o estado emocional e duma forma muito superior ao que seria alcançado através da simples terapia pela luz. No Biodream todos os efeitos positivos da hipertemia sistémica são potenciados graças à utilização de raios infravermelhos modulados e biossincronizados.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.