Efeitos antioxidantes e andar descalço
Já reparou que quando anda descalço em contacto com a Terra (areia, relva, terra, etc.) se sente melhor? Uma investigação recente explicou porque isso acontece.
As funções do sistema imunológico são otimizadas quando o corpo recebe um nível adequado de eletrões, que são facilmente obtidos e, naturalmente, pelo contato com os pés descalços com a Terra.
A investigação indica que os eletrões da Terra têm efeitos antioxidantes que podem proteger o seu corpo da inflamação e das suas consequências para a saúde.
Os seres humanos tiveram contato contínuo com a Terra, só muito recentemente é que as substâncias, tais como madeira, asfalto, tapetes e plásticos nos separam desse contato.
Sabe-se que a Terra mantém um potencial elétrico negativo sobre a sua superfície. Quando estamos em contato direto com o chão (andar, sentar, ou deitado na superfície da Terra) os eletrões da terra são conduzidas para o corpo, trazendo-a para o mesmo potencial elétrico que tem a terra. Viver em contato direto com a terra, induzi alterações fisiológicas e eletrofisiológicas favoráveis que promovem a saúde ideal.