Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

28
Set07

Gordura Localizada

Longaevitas

Olá doutora,

tenho um grande problema que me atormenta as minhas coxas e anca que são muito gordas.Que exercicios poderei fazer  para ajudar a reduzir volume?Cumprimentos. Sandra

Ola Sandra,

Obrigada pela sua pergunta. Como percebe, sem a conhecer e sabendo exclusivamente que tem muita gordura nas ancas e nas coxas a minha resposta não pode ser muito diferente e muito mais precisa do que aquela que já está no blog. De qualquer modo leia primeiro o que escrevi à Elsa e quanto aos exercícios faça trabalho aeróbio (localizado) ideal para “queimar” gordura. Isto significa, realizar um movimento contínuo, durante um longo período de tempo, sem ficar demasiado cansada. No caso do trabalho localizado quer dizer trabalhar com pouca carga fazer muitas séries de, por exemplo, 7 repetições. Exemplo: fazer séries (cada 7 agachamentos, neste caso, representa uma série) de 7 agachamentos trabalhando só com o peso do corpo (pelo menos na fase inicial) durante um longo período de tempo. Não se esqueça não deve sentir cansaço! Os exercícios devem ser de encurtamento (empurrando uma força ou levantando um peso ou corpo) e alongamento de modo a minimizar a sensação de dor muscular. Pode alternar este trabalho, com aulas de grupo (para “quebrar” a monotonia do treino!) mas mais uma vez aulas de ginástica aeróbia, de step, de bicicleta em grupo. Não se esqueça que o exercício deve ser acompanhado de hábitos alimentares saudáveis!

Lembre-se que em fitness não existem “milagres”! Seja paciente e persistente, não desista! Mais vale manter sessões diárias pouco intensas, que longos treinos, apenas alguns dias por semana, acompanhados de uma boa alimentação podem muitas vezes ser suficientes. Se precisar de uma ajuda mais específica escreva-nos de novo. Bom Trabalho!

Longaevitas Wellness Care Center

www.longaevitas.com

214220091

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.