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Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

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26
Nov12

Qualidade do sono e doenças associadas

Longaevitas

O sono é uma parte tão importante da sua saúde que nem a  comida saudável  nem o exercício físico pode neutralizar os efeitos nocivos dos maus hábitos de sono. Investigadores que estudaram o sono de má qualidade relacionaram-no com um número de doenças como perda de memória de curto prazo, problemas comportamentais, aumento de peso e diabetes, por exemplo.

Há muitas razões para não dormir uma boa noite. Infelizmente, a maioria das pessoas tendem a resolver o problema com um comprimido para dormir, em vez de averiguarem o que têm de alterar nas suas vidas.

Aqui apresentamos cinco causas importantes. Se quiser saber mais, consulte aqui:

  1. Usar o botão do despertador para ficar mais alguns minutos na cama pode ser tentador, mas esse sono adicional pode ser muito prejudicial. O sono interrompido pode aumentar a fadiga. É melhor levantar-se quando ouve o alarme pela primeira vez.  
  2. Horário de sono irregular. Uma rotina regular de ir para a cama e acordar à mesma hora todos os dias vai ajudar a melhorar a qualidade do sono
  3. Fazer sestas prolongadas durante o dia.
  4. Comer alimentos com açúcar antes de deitar. O açúcar altera o equilíbrio químico do seu corpo, o que pode contribuir para prejudicar o sono.
  5. Beber café ou outras bebidas com cafeína no fim do dia

Durma bem!

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