Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

03
Out07

ESTRIAS

Longaevitas

Boas!

Falaram-me de um novo tratamento para estrias que consiste num rolo ( semelhante aos de tirar pêlo da roupa) com picos que faz um efeito renovador da pele com estrias, mas não consigo encontrar o nome do tratamento e onde se faz. A amiga que me falou viu no programa Essência da Sic Mulher, mas mesmo nesse campo não consigo descobrir nem o programa nem o nome da clinica que o faz.
Eu tenho estrias em todo o lado, desde a parte traseira dos joelhos, interior das coxas até ás axilas e nunca fui mãe ou estive grávida. É um problema que concerteza tem a ver com as minhas constantes oscilações de peso, mas que psicológicamente me afecta pois não uso saias e praia, nem pensar! Já experimentei diversos, todos em creme (de aplicação externa) e o que os médicos sempre me disseram é que só mesmo com cirurgia plástica. Agora surgiu esta "bomba" que não consigo encontrar de maneira nenhuma, pelo que apelo ao S/ conhecimento para me ajudar.

--
Cump.
Patrícia Castro

 

 

Olá Patrícia,

 

As estrias são cicatrizes cutâneas da pele, relacionadas com pequenas fracturas da derme, causadas por fenómenos de distensão. O aparecimento das estrias ocorre tipicamente, na região glútea (nádegas) e nas ancas, locais preferenciais de concentração de gordura e mais sujeitos a alterações de tamanho e forma.

Estas pequenas rupturas são lesões irreversíveis que formam cicatrizes dérmicas bem visíveis! Numa fase recente de ruptura, apresentam uma tonalidade avermelhada, devido à existência de muitos vasos sanguíneos, que indicam que o tecido em causa é um tecido de cicatrização activo. Progressivamente, com o tempo e com a deposição de uma série de material cicatricial, nomeadamente o colagénio, adquirem um tom esbranquiçado, nacarado, que é o aspecto típico das estrias estabilizadas.

Na óptica da prevenção do desenvolvimento destas inestéticas lesões cutâneas devemos primeiro impedir o aumento brusco de massa corporal (gordura e músculo), do mesmo modo que devemos melhorar a hidratação dos tecidos e especificamente a hidratação cutânea. A hidratação é, na realidade, um dos factores de prevenção utilizados para evitar o aparecimento de estrias porque melhora a elasticidade dos tecidos e permite que estes sofram distensões sem que aconteça a tão indesejável ruptura dos mesmos

Numa fase em que a estria é recente e tem uma tonalidade avermelhada, a melhor forma de a abordar é tentar remover-lhe essa componente vascular. Nesta fase no Longaevitas utilizamos habitualmente para alcançar este efeito a Transcutânea. Este método consegue aumentar temporariamente a permeabilidade cutânea, através da aplicação de breves impulsos eléctricos, agir nos espaços inter-celulares lipídicos e provocar as alterações moleculares necessárias. A segunda fase deste tratamento consiste no transporte selectivo, à zona a tratar, de alguns princípios activos específicos.

Na fase das estrias nacaradas o problema é mais complicado de resolver, já que são lesões estabilizadas, cicatrizes da derme. Há neste caso um componente fibroso importante e alguma atrofia da epiderme. De uma forma geral, e nesta fase em particular, quanto mais agressiva é a técnica utilizada mais rápidos são os resultados observados na estria. Não sabemos dizer-lhe objectivamente onde pode beneficiar da técnica específica que refere, contudo, podemos dizer-lhe que esse tipo de técnicas de grande invasão deve ser executado por especialistas da área médica. A aplicação simples de medicação tópica (cremes), durante esta fase, tem resultados limitados e quase imperceptíveis.

Se pretender uma opinião mais específica, pode sempre visitar-nos no Longaevitas e avaliar connosco quais as possibilidades de tratamento no seu caso.


LONGAEVITAS WELLNESS CARE CENTER

www.longaevitas.pt

214220091
 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.