Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

09
Nov16

Cinco benefícios de beber água em jejum

Longaevitas

Drinking_water_Female.jpg

 

A maior parte do nosso organismo é composto por água, cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas. Portanto, é importante consumir uma boa quantidade de água diariamente para manter a saúde.

 

Com a ingestão de água provocamos uma diurese maior, o que favorece a eliminação de toxinas e previne algumas doenças.

Os especialistas vão mais longe e insistem na importância do consumo da água em jejum. Mas por que?

Segundo o Instituto Europeu de Hidratação, a água é o solvente que permite muitas das reações químicas vitais do organismo, ajudando a manter as funções corporais.

 

Veja em baixo cinco benefícios por consumir água em jejum:

 

  1. Uma hidratação adequada é importante para o funcionamento correto do cérebro. Quando estamos hidratados adequadamente, as células do cérebro recebem sangue oxigenado e o cérebro permanece em alerta.
  2. O consumo adequado de água é essencial para o bom funcionamento dos rins, ajudando-os a eliminar através da urina os resíduos e nutrientes desnecessários.
  3. A água melhora o trato digestivo, já que é necessária na dissolução dos nutrientes para que estes possam ser absorvidos pelo sangue e transportados para as células.
  4. A água é uma grande aliada da pele, ajudando a manter a elasticidade e a tonicidade.
  5. A água atua como um lubrificante para os músculos e articulações: ajuda a proteger as articulações e também o melhor funcionamento dos músculos.

 

O ideal será beber dois copos de água em jejum, esperar cerca de 10 minutos para que a água possa atuar sobre o copo, e em seguida poderá ingerir a sua primeira refeição. Recomendamos também recomendamos que beba durante o dia aproximadamente 2 litros de água.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.