Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

Exercício e Saúde

by LONGAEVITAS.pt

11
Nov16

OS DEZ MANDAMENTOS PARA EMAGRECER RAPIDAMENTE

Longaevitas

os_10_mandamentos_para_emagrecer_rapidamente.jpg

 

 
1 - Não esperar resultados demasiado rápidos

Com o diagnóstico correto e o tratamento adequado, você emagrecerá de uma forma segura, mas não queira perder 10Kg numa semana, porque não o conseguirá e sentir-se-á frustrado(a). Entre dois a três meses, é o período considerado ideal para corrigir o peso sem haver perigo de voltar a recuperá-lo.

Saiba mais sobre 3 dicas simples para fazer do exercício um hábito

 

2- Inicie o seu programa com todo o entusiasmo

Siga escrupulosamente as indicações recebidas, a fim de poder cumprir o seu programa de uma forma correta e rapidamente alcançar os seus objetivos. Quando chegar ao fim sentir-se-á bastante melhor e muito mais saudável. Vale a pena!



3 - Em circunstância alguma altere o regime alimentar que lhe foi prescrito

A menos que devidamente autorizado(a) pelo seu nutricionista. A sua dieta foi preparada de uma forma científica e individualizada, cobrindo todas as necessidades nutritivas. Se a alterar, os resultados não serão aqueles que pretende.



4- Coma com imaginação

Um mesmo prato pode ser preparado de muitas formas agradáveis e sugestivas. Um prato apresentado de uma forma triste tornará a sua dieta mais aborrecida e difícil de ser cumprida. Use a sua imaginação para confecionar e apresentar os seus pratos.



5 - Coma todas as refeições prescritas

De certa forma, as nossas funções metabólicas estão ligadas aos nossos hábitos alimentares. Se saltarmos alguma refeição, o nosso organismo aprende a economizar, tornando-se menos ativo, não sendo posteriormente capaz de "queimar' as quantidades de gordura que se vão acumulando, produzindo a obesidade. Saltar refeições pode ser tão mau para o nosso organismo como comer uma caixa de bombons.



6- Beba muita água

A água é fundamental para mobilizar e ajudar a eliminar os excessos de gordura do nosso organismo. Beba sempre 1,5 a 2 litros de água diariamente. Habitue-se a beber água a todas as horas.
Saiba mais sobre os 5 benefícios de beber água em jejum


7- Tenha um plano

Antes de iniciar o seu programa, prepare um papel e um lápis e anote todas as alterações e ajustamentos que necessita fazer. Um dos segredos para ser bem-sucedido(a) com um programa de emagrecimento está no controlo prático que fazemos dele. Preencha o seu diário alimentar.



8- Faça exercício

Dedique uns minutos do seu dia para fazer algum exercício. Não necessita de ficar exausto(a). Mas no seu dia-a-dia movimente-se energicamente e quando andar a pé acelere o seu passo.


9- Pese-se com regularidade

Mas sem obsessões. Pesar-se de três em três dias para comprovar que a sua linha de peso é descendente, é muito gratificante e dar-lhe-á todas as forças necessárias para seguir estes conselhos e os objetivos que ambiciona.



10- Complemente a sua alimentação

E faça os tratamentos que lhe forem recomendados, pois mudar os hábitos alimentares não é, muitas vezes, suficiente para corrigir distúrbios metabólicos. Cumprir o seu programa de tratamentos é a garantia de que o seu metabolismo será corrigido e não voltará a ter problemas de peso.

 

Visite-nos em www.longaevitas.pt

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.